Universidade Federal do Acre (Ufac)

Considerada referência de qualidade em ensino pesquisa e extensão para toda a sociedade acreana, a Universidade Federal do Acre (Ufac) é a única universidade pública do Estado do Acre e conta com mais de 12 mil alunos matriculados em 45 cursos de graduação. Os cursos se distribuem em seus três campi - Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasiléia – e em núcleos localizados em Feijó, Xapuri, Brasiléia, Tarauacá e Plácido de Castro. Está localizado na Ufac o maior laboratório natural do Estado do Acre, o Parque Zoobotânico, que possui mais de 200 hectares de extensão. A Ufac contempla programas de pesquisa, bem como projetos de extensão universitária nas diversas áreas do conhecimento humano, com programas de pós-graduação em níveis de mestrado e doutorado.

Endereço:
Campus Universitário - BR 364, Km 04 - Distrito industrial CEP: 69.920-900 - Rio Branco - Acre
Telefone da Escola:
Região: