Conselho Consultivo

O Conselho Consultivo da Rede é uma instância de âmbito consultivo, formado por representantes de instituições parceiras da Rede, principais responsáveis pela elaboração e implementação de políticas públicas de formação em saúde no Brasil. Tem a função de acompanhar as ações da Rede, de modo a incrementar sua pauta política e sugerir diretrizes e direções. O Conselho é responsável, ainda, por sugerir pautas estratégicas para discussão no âmbito da Rede, realizando análises de conjuntura política para as áreas relevantes à atuação da Rede.

O Conselho Consultivo se reunirá periodicamente uma vez por ano, segundo agenda previamente acordada com o Grupo de Condução da Rede e a Secretaria Técnica Executiva, ou em caráter excepcional, quando convocado pelo Grupo de Condução.

Integram o Conselho as seguintes instâncias:

i. Secretarias do Ministério da Saúde (SE, SGTES, SGEP, SAS, SVS, SESAI, SCTIE);

ii. Conselho Nacional de Saúde (CNS);

iii. CONASS (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde);

iv. CONASEMS (Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde);

v. Ministério da Educação (MEC);

vi. OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde).

Outras instituições podem ser convidadas pela Secretaria Técnica Executiva a ter assento no Conselho Consultivo, de acordo com as necessidades da Rede e indicação do Grupo de Condução ou da Plenária