Universidade do Estado do Pará (Uepa)

Nascida da fusão das faculdades estaduais de Enfermagem, Medicina, Educação Física e Educação, a Universidade do Estado do Pará (Uepa), desde essa associação, desenvolve ações de ensino, pesquisa e extensão nas áreas da Saúde, Educação e Tecnologia.

Hoje, são mais de 16 mil alunos matriculados nos 25 cursos de graduação, cursos á distância e na pós-graduação lato e stricto sensu. Está presente nas seis microrregiões geopolíticas do Estado do Pará, chegando a 10 das 12 regiões de integração do estado. Desenvolve suas atividades em cinco campi na capital e em mais 15 municípios e conta, ainda, com as ações da Editora Universitária e do Centro de Ciências e Planetário.

Endereço:
Travessa Angustura, 2219 - Pedreira, Belém - PA, 66087-310