UFMG/ NESCON

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) é um órgão complementar da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem por finalidade contribuir para o processo de consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) no país – e o faz, sobretudo, por meio de cursos (atualização, aperfeiçoamento, especialização) dirigidos aos trabalhadores da Rede de Atenção à Saúde do SUS (RAS-SUS), do desenvolvimento de pesquisas e de prestação de serviços de assessoria e consultoria a instituições diversas.

A história do órgão, que já soma 35 anos (1983/2018) remonta ao início do processo de redemocratização do País, que culminou na criação do atual modelo de atenção à saúde brasileira – concebido dentro de uma perspectiva equânime, democrática e universal.

Orientado à multidisciplinaridade, o trabalho desenvolvido pelo Nescon envolve professores, estudantes, profissionais e pesquisadores vinculados à UFMG e ao SUS, entre outras organizações dos mais variados campos do conhecimento e da atenção à saúde.

Endereço:
Av. Prof. Alfredo Balena, 190 - Sala 711 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, 30130-100
Telefone da Escola:
Região: