UFMA forma 27 novos Sanitaristas para o SUS!

Na última sexta-feira, 26/03/2021, aconteceu a Solenidade de Encerramento do Curso de Especialização em Saúde Pública da UFMA - Universidade Federal do Maranhão [Oficial].

Estiveram presentes a cerimônia, a Chefe do Departamento de Atenção à Saúde da Família do Estado do Maranhão; DRª. RAFAELA DUAILIBE SOARES, o Secretário Municipal de Saúde de São Luís; Sr. JOEL NUNES JUNIOR, a Presidente do Conselho Estadual de Saúde do Maranhão; Srª RAIMUNDA RUDAKOFF, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde de São Luís ; Sr. HIGOR ALHADEF, a representante do Conselho de Secretários Municipais de Saúde; Srª AURILÍVIA BARROS, a Coordenadora da Secretaria Técnica e Executiva da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública e Vice-Diretora da Escola de Governo em Saúde da ENSP/Fiocruz; Profª ROSA SOUZA, a Coordenadora e Vice do Curso de Especialização em Saúde Pública da Universidade Federal do Maranhão; Profª SILVIA VIANA E Profª REJANE QUEIROZ e a Discente do Curso de Especialização em Saúde Pública da Universidade Federal do Maranhão; Srª CARLA VIVIANE ARAÚJO RODRIGUES.

Em uma cerimônia marcada pela emoção, formaram-se 27 novos Sanitaristas, que contribuirão para o fortalecimento e defesa do Sistema Único de Saúde, o nosso #SUS!

O curso é parte do projeto "Nova Formação em Saúde Pública na Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública: uma abordagem interprofissional", uma parceria entre a ENSP/Fiocruz e do Ministério da Saúde , por meio da SGETS. A coordenação nacional do projeto está a cargo da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública.

Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública parabeniza os novos Sanitaristas do Brasil!