Selo comemorativo de 15 anos RedEscola!

Neste ano de 2023, comemoramos os 15 anos de existência da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública, a nossa RedEscola!

Durante todos esses anos, a RedEscola tem sido uma referência no fortalecimento na formação em saúde para o Sistema Único de Saúde (SUS) e em práticas afirmativas em saúde pública, impactando positivamente a vida de centenas de pessoas em todo o país. Este compromisso com a formação de profissionais engajados e capacitados para o SUS torna a RedEscola uma verdadeira aliada na busca de um sistema de saúde universal, equânime e integral.

A RedEscola é formada por 60 instituições formadoras, que compartilham conhecimentos, experiências e boas práticas, impulsionando a inovação e o aprimoramento contínuo para o SUS. Compreendemos que o fortalecimento institucional em parceria com essas instituições e governos, fortalece a capacidade de resposta em saúde pública, mediante a promoção de ações conjuntas, construindo uma base sólida para o enfrentamento dos desafios do presente e do futuro.

Ao longo desses 15 anos, testemunhamos histórias de sucesso, vidas transformadas e comunidades fortalecidas. Esses resultados são fruto do trabalho árduo e colaborativo: instituições parceiras, profissionais de saúde, pesquisadores, estudantes e apoiadores incansáveis.

E para marcar esse momento especial e celebrar essa jornada, temos o prazer de apresentar o nosso selo comemorativo de 15 anos! Ele representa nossa trajetória de sucesso, nossa dedicação e nosso compromisso contínuo em promover a formação em saúde pública no Brasil.

Agradecemos a todos que fazem parte da RedEscola, pela confiança, empenho e dedicação para tornar a Rede cada vez mais potente. Juntos, podemos transformar realidades, contribuindo para o aprofundamento dos objetivos do SUS.

Que esses 15 anos sejam apenas o começo de uma jornada ainda mais atuante e promissora. Estamos prontos para os próximos desafios e conquistas que virão!

Parabéns, RedEscola! Juntos somos mais fortes!