Reunião preparatória para a Oficina de construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde para o Cuidado da População em Situação de Rua.

A equipe da Secretaria Técnica e Executiva da @redescola_br , participou no final da tarde de hoje, 22/02, da 1ª reunião preparatória para a oficina de construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde para o Cuidado da população em situação de rua.

O Projeto visa a formação para o cuidado à população em situação de rua no âmbito da Atenção Primária à Saúde no SUS, nos diferentes estados brasileiros, por meio da oferta de cursos de aperfeiçoamento para profissionais; atualização para educadores, da estruturação de ambiente interativo para difusão do conhecimento.

Promover a qualificação das práticas, o trabalho interprofissional, o cuidado territorial, a formação de redes colaborativas, a comunicação e a educação popular em saúde, para a garantia da equidade e dos direitos humanos.

O Projeto conta com parcerias da @oficialfiocruz, Coordenação de Acesso e Equidade CAEQ/SAPS/Ministério da Saúde, movimentos sociais e instituições de ensino e redes parceiras. Cooperação @minsaude / @ensp_fiocruz e apoio @fiotecfiocruz