Reunião entre dirigentes da Escola de Saúde Pública de Fortaleza (ESPFOR) e Coordenação da RedEscola

Na manhã de hoje, 22/07, a equipe da Secretaria Técnica e Executiva da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola) se reuniu com a equipe da Escola de Saúde Pública de Fortaleza (ESPFOR) para dar as boas-vindas à instituição na RedEscola.

Nesse encontro, a Coordenadora da STE RedEscola, Profª Márcia Fausto, e a Diretora da ESPFOR, Profª Anamaria Cavalcante e Silva, compartilharam processos de governança e atividades desenvolvidas por ambas as instituições.

A ESPFOR, que foi promulgada em janeiro deste ano e ingressou na RedEscola em junho, conta com 8 núcleos de atuação: Núcleo de Desenvolvimento Educacional em Saúde, Núcleo de Educação Permanente em Saúde, Núcleo de Educação à Distância, Núcleo de Residência em Saúde, Núcleo de Pós-Graduação à Distância, Núcleo de Educação Profissional em Saúde, Núcleo de Integração da Saúde na Educação e Núcleo de Pesquisa, Extensão e Inovação em Saúde e até o final 2024, inaugurará uma sede própria em Fortaleza.

Estamos muito felizes em anunciar que agora contamos com 6 instituições do estado do Ceará compondo a RedEscola!
A criação de mais uma escola de saúde pública municipal promove o  fortalecimento dessas instituições para o processo de formação de profissionais capacitados e comprometidos com o SUS, garantindo um sistema de saúde mais justo e eficiente para todos. Seja bem-vinda ESPFOR!