Plenária RedEscola 2023

Marcando o encerramento de um evento memorável, celebrando os 15 anos de história da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola) , a Plenária 2023 reuniu representantes de instituições formadoras de todo o país para debater e construir o futuro da educação em saúde.

Destaque para a participação de 56 instituições formadoras que compõem a RedEscola, evidenciando o compromisso e a união pelo fortalecimento do SUS e do trabalho em rede. Seus representantes trouxeram suas experiências e contribuições para enriquecer os debates durante o Encontro Nacional da RedEscola 2023 - 15 Anos,

Durante a Plenária, foi entregue aos representantes da Escola de Saúde Pública de Salvador, Professor Christian Tirelli e a Prof.ª Melicia Goes, o Certificado de Pertencimento da RedEscola, pelo ingresso da ESP-Salvador a esta rede, que após sua inserção conta agora com 61 instituições formadoras.

Nesta Plenária, foram indicados os novos componentes do Grupo de Condução da RedEscola, que são fundamentais pela sua atuação colaborativa. Parabéns aos indicados e agradecemos a dedicação e empenho de todos que participaram desse momento tão significativo e fundamental para o plano de trabalho da gestão 2024-2026 do GC.

Agradecemos ao Coordenador da Plenária 2023, Prof. Domício Sá do Instituto Aggeu Magalhães - Fiocruz PE, a Coordenadora da Secretaria Técnica Executiva da RedEscola, Profª. Márcia Fausto, pela condução desta Plenária.

Sucesso aos novos integrantes do Grupo de Condução, que terão como missão, impulsionar nossa rede em todas as suas atribuições.

A RedEscola segue sua trajetória de constante evolução e transformação, para que em rede, possamos construir um futuro comprometido com a educação em saúde e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

Que venham os próximos 15 anos de conquistas e parcerias!

Viva o SUS!
Viva a RedEscola!