Piauí formando seus 26 novos Sanitaristas!

Ontem, 20/09/2021 foi a vez do Núcleo de Estudos em Saúde Pública – NESP/UFPI - Universidade Federal do Piauí formar novos Sanitaristas para lutar pelo nosso Sistema Único de Saúde.

Os 26 novos Sanitaristas da turma intitulada de “A Nova Saúde Pública: SUS é resistência, interprofissionalidade e persistência” garantirão que o SUS continue sendo um sistema universal, justo e integrativo a toda população deste país.

O Curso é uma parceria com o Núcleo de Estudos em Saúde Pública – NESP/UFPI e faz parte do projeto "Nova Formação em Saúde Pública na Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública: uma abordagem interprofissional", uma parceria entre a ENSP/Fiocruz e do Ministério da Saúde , por meio da SGETS e com coordenação nacional a cargo da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública.

Para nós STE RedEscola é sempre uma grande emoção ver o esforço e a luta de todos, tanto discentes, docentes e do corpo adm. da UFPI para finalizar um curso da importância que essa formação exige.

Parabéns aos 26 novos Sanitaristas do Brasil!