Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Nesc/ UFRN)

O Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (Nesc) está vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) e constitui uma interface da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com o sistema de saúde, a outros órgãos públicos e à sociedade civil, na intenção de produzir e difundir conhecimentos que subsidiem políticas de saúde, processos de planejamento, gestão, atenção e avaliação da saúde. Representa o resultado do esforço coletivo e da aglutinação de docentes da UFRN com técnicos do sistema de saúde e representantes da sociedade civil para desenvolver tais objetivos institucionais.

Sua inserção no processo de construção e consolidação do SUS no Estado do RN tem se pautado pelo protagonismo em diversas iniciativas: no campo da formação/ensino, nas ações de extensão e no desenvolvimento de pesquisas/estudos. Além disso, participa de consultorias e assessorias a órgãos públicos e em inúmeros eventos da área da Saúde, como promotor, membro da comissão organizadora, componente da relatoria ou disponibilizando conferencistas e palestrantes.

Endereço:
Av. Sen. Salgado Filho, 300 Campus Universitário, Lagoa Nova Natal/RN - CEP 59078-970
Telefone da Escola:
Região: