Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD)

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD) é uma unidade técnico-científica da Fundação Oswaldo Cruz na Amazônia. Sua missão é contribuir para a melhoria das condições de vida e saúde das populações amazônicas e o desenvolvimento científico e tecnológico regional, integrando a pesquisa, a educação e ações de saúde pública. Para tanto, são estabelecidas parcerias com instituições de ensino e pesquisa da região que proporcionam o desenvolvimento de projetos de caráter multidisciplinar e interinstitucional, gerando dados essenciais para a criação de políticas públicas que primam pela melhoria da qualidade de vida da sociedade em geral.

Sua atuação se dá na geração de conhecimentos nos campos da Biologia, da Saúde Coletiva, da Medicina Tropical e das Ciências Sociais, bem como em outras ciências correlatas, que atendem as especificidades da Região Amazônica. A capacitação e formação de recursos humanos em suas áreas de competência também são prioridades para o ILMD, à medida que se fortalecem os grupos de pesquisa locais e inter-regionais.

Endereço:
Rua Teresina, 476. Adrianópolis. Manaus – AM CEP: 69.057-070