ESP-SC abre edital para Curso de Especialização em Saúde Pública

A Escola de Saúde Pública Professor Osvaldo de Oliveira Maciel, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (ESP-SC), divulgou o Edital 001/2019, que abre vagas para o Curso de Especialização em Saúde Pública. O objetivo do curso é ajudar o profissional de saúde a compreender criticamente a dinâmica do processo saúde-doença-atenção, adotando conhecimentos relativos às questões políticas e socioeconômicas. As incrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 14 de Junho.

O curso também pretende apoiar o profissional na busca por uma reflexão crítica acerca dos valores e princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), como forma de aperfeiçoar a prática da saúde pública e, consequentemente, a atuação no âmbito do SUS.

A especialização será realizada no período de agosto de 2019 a setembro de 2020, em semanas intercaladas, com aulas presenciais nas quintas e sextas-feiras, pela manhã e tarde. Serão oferecidas 35 vagas, com carga horária de 15 horas nos dois dias, sendo que cada aula dura 50 minutos.

O curso de Especialização faz parte do projeto "Nova Formação em Saúde Pública na Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública: uma abordagem interprofissional", desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com a ENSP/Fiocruz e coordenado pela RedEscola.

O link para as inscrições estão a seguir: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=47542

O Edital está anexo a esta notícia.