ESP-MG promove atividades para comemorar seus 73 anos

No último dia 03 de junho, a Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) completou 73 anos de história e atuação em ensino e pesquisa em saúde. Para comemorar a data, os trabalhadores realizaram uma atividade de confraternização com direito reflexões acerca do trabalho e o tradicional bolo. Ao longo do mês, haverá outras atividades comemorativas, e o evento principal será no dia 28/06, às 08h30, com o tema “Futuro do trabalho no SUS: Desafios para a Formação”..

A ESP-MG foi a primeira Escola de Saúde Pública em nível estadual do país. Nestes 73 anos, mais de 300 mil alunos foram qualificados em mais de 700 ações educacionais: cursos livres, técnicos e pós-graduação lato sensu, em todo estado de Minas Gerais. Além de pioneira, a instituição é protagonista na formação de profissionais para o Sistema Único de Saúde – SUS, e teve papel importante na reforma sanitária que culminou em sua criação em 1988.

Confira a seguir a agenda comemorativa dos 73 anos da ESP-MG:

Dia 27/06 - Encerramento do Curso de Especialização em Atenção Usuários de Drogas no SUS

10h – Cerimônia de Formatura dos alunos

13h30 – Seminário de Encerramento com Debate da Política sobre drogas no Brasil

Dia 28/06 - Evento Oficial de comemoração aos 73 anos da ESP-MG

01/07 - Aula Inaugural da 39ª turma da Especialização em Saúde Pública

09h00 - Debate: Desafios da Saúde Pública e a Formação do Sanitarista

04/07 - Cine Debate

14h00 Tema: “Saúde, Ambiente e Mineração”

Os eventos são abertos ao público e não é necessário realizar inscrição prévia.

Mais informações: comunicacao@esp.mg.gov.br