ESP-BA abre inscrições para curso de Especialização em Saúde Pública

A Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis (ESPBA), parte da estrutura organizacional da Superintendência de Recursos Humanos (SUPERH) da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) divulga o Edital que regulamenta as inscrições para o processo seletivo de discentes para o Curso de Especialização em Saúde Pública. A iniciativa tem o apoio da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) e da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola).

O curso tem por objetivo qualificar os profissionais da área da saúde e áreas afins com vistas ao desenvolvimento das competências gerais, específicas e colaborativas necessárias para a sua atuação na área de saúde pública como sanitarista, contribuindo com a implementação de novas práticas e para organização do trabalho em saúde, tomando como referência os princípios do SUS e a interprofissionalidade.

O curso será desenvolvido na modalidade presencial, com inclusão de atividades complementares via Ambiente Virtual de forma complementar. Com carga horária total de 384 horas, sendo 310 horas de Momentos de Interação Pedagógica (MIP) e 74 horas de atividades mediadas por tecnologias em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Serão oferecidas 40 vagas para graduados na área da saúde, ciências sociais, humanidades ou áreas afins com interesse em uma formação na área de saúde coletiva/saúde pública, incluindo, em especial, trabalhadores da gestão municipal e estadual que atuem na atenção básica/primária e nas vigilâncias em saúde, em Salvador e Região metropolitana.

As inscrições para o processo seletivo do Curso serão apenas on-line e estarão abertas no período de 06/06/2019 a 25/06/2019 (23:59h), no seguinte endereço eletrônico: http://www.saude.ba.gov.br/educacao/processos-seletivos

Mais informações no Edital, disponível aqui.