ESP-AP abre edital para curso de especialização em Saúde Pública

A Escola de Saúde Pública do Amapá (ESP-AP) lançou, no dia 17 de julho, o edital para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Saúde Pública. Serão 40 vagas, 20 para servidores efetivos ou não da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e 20 para o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), que deverão ser distribuídas entre os municípios.

As inscrições irão de 17 a 26 de julho e poderão ser feitas através do site www.processoseletivo.ap.gov.br. O candidato deverá salvar o comprovante de inscrição e enviar para o e-mail espap.sesa@gmail.com, junto com a cópia digital dos documentos exigidos pelo edital, que também poderá ser consultado no mesmo endereço. O curso é uma parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz), através da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola), e terá duração de 12 meses, com aulas mensais, na Escola de Administração Pública (EAP), em Macapá.

Criada a partir da lei n° 2.212, de 14 de julho de 2017, a Escola de Saúde Pública completou dois anos promovendo o aperfeiçoamento e constante aprendizado para os profissionais da área. Em outubro de 2018, foi certificada pelo Ministério da Saúde como Escola Técnica do SUS (ETSUS). Ao longo de dois anos, implementou ações de educação permanente, como o programa de pós-graduação em fisioterapia intensivista para 30 profissionais. Na área de ensino técnico-profissionalizante, realizou oficinas e capacitações.