Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde Dr. Gismar Gomes (ETSUS-TO)

A Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde Dr. Gismar Gomes (ETSUS-TO) é o setor responsável pela gestão das políticas de Educação Permanente e Educação Profissional no Estado do Tocantins. Uma de suas atribuições nucleares é a Gestão da Educação na Saúde no que tange à descentralização da política, com consequente fortalecimento dos municípios, integração ensino-serviço e atendimento as responsabilidades sanitárias estaduais.

A instituição cumpre um papel catalisador na mudança dos processos de trabalho e na transformação das práticas no estado. Além disso, possibilita a autonomia e protagonismo dos trabalhadores da Saúde por meio da utilização de metodologias ativas que permitam a reflexão dos problemas inerentes a seu lócus de produção de saúde.

Responsável:
Fabíola Sandini Braga