Escola Fiocruz de Governo (EFG/BSB)

A Escola Fiocruz de Governo (EFG) realiza atividades formativas de quadros estratégicos para as Políticas Públicas de Saúde no cenário nacional e na Região Centro-Oeste. Localizada em Brasília/DF, a EFG vem trabalhando com a elaboração de práticas pedagógicas e curriculares inovadoras, de modo a desenvolver ações que utilizem, em seu processo, mediações tecnológicas e promovam a inter/transdisciplinaridade em saúde, dialoguem com o território, com a trajetória profissional/formativa e a prática dos trabalhadores nos serviços de Saúde e a comunidade.

As atividades desenvolvidas na instituição são voltadas à formação em nível de pós-graduação lato sensu e stricto sensu. Além disso, na Fiocruz Brasília, está localizada a Secretaria Executiva da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), que vem se configurando como importante parceira da Escola em relação ao fortalecimento do ensino à distância, auxiliando na ampliação e qualificação das ações de capacitação e educação permanente dos trabalhadores do SUS.

Avenida L3 Norte, s/n, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A CEP: 70.904-130 - Brasília - DF
Centro-Oeste