A Escola Estadual de Saúde Pública Professor Francisco Peixoto de Magalhães Netto (EESP) é parte da estrutura organizacional da Superintendência de Recursos Humanos da Saúde da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SUPERH/SES/BA).

Sua missão é qualificar os servidores públicos e trabalhadores da Saúde com vistas a melhorias no serviço de Saúde prestado à população usuária do SUS. Esses trabalhadores estão distribuídos nos 417 municípios do estado e atuam em conformidade com as Políticas Públicas de Saúde e o perfil regional e epidemiológico das respectivas populações. A EESP oferece cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização.

Endereço:
Rua Conselheiro Pedro Luiz, 171 - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41950-610