A Escola de Saúde Pública do Paraná/Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha (ESPP/CFRH), é unidade da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) responsável pela elaboração e coordenação das ações de educação permanente para os profissionais que atuam nos serviços do SUS deste estado. A ESPP/CFRH/SESA tem como princípio que os serviços prestados pelo SUS são um dos elementos essenciais para a melhora da qualidade de vida, para o aumento da equidade e da inserção social e para a construção de uma sociedade justa e digna para os paranaenses, por isso, utiliza a educação permanente como estruturante de uma política de contínuo aprimoramento dos serviços prestados pelo SUS do estado. Para tanto, oferta capacitações que integram desde cursos de formação inicial, cursos técnicos até cursos de especialização lato sensu.
A história da educação para o serviço em saúde no estado do Paraná foi iniciada em 1954, com a criação do CFRH, voltado para o ensino profissionalizante de nível médio. Em 1958, a Escola de Saúde Pública do Paraná foi criada com o objetivo de formar sanitaristas da categoria médica, estendendo o escopo de suas ações ao longo do tempo. A partir de 2011, estas duas instâncias passam a atuar em conjunto.
A ESPP/CFRH busca desenvolver continuamente suas ações, integrando as novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo de ensino-aprendizagem com a oferta de cursos de educação à distância (EAD), estimulando a pesquisa e a inovação em saúde com a participação em palestras, debates e congressos e com a edição da Revista de Saúde Pública do Paraná (RSPP) e articulando com demais entidades afins as ações de formação vinculadas às necessidades de serviço.
Desta forma, a ESPP/CFRH busca a consecução de sua missão de “Elaborar e coordenar a Política de Educação Permanente em Saúde no Paraná, contribuindo com o fortalecimento do SUS.

Responsável:
Ana Lucia Fonseca
Rua Doutor Dante Romanó, 120 (Antiga Travessa "F") - 82821-016 - Tarumã - Curitiba - PR
(41) 3342-9818/ 2293, (41) 3343-0477/ 0478
Sul