Escola de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul formou 38 novos Sanitaristas!

Na última sexta-feira dia 04/06/2021, a Escola de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul formou 38 novos Sanitaristas para o Brasil.

Profissionais das mais variadas áreas e de 23 municípios do estado concluíram o Curso de Especialização em Saúde Pública, Curso esse que foi concebido no escopo do projeto Nova Nova Formação em Saúde Pública na Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública: uma abordagem interprofissional, uma parceria entre a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca( ENSP/Fiocruz) e o Ministério da Saúde - Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGETS) e com coordenação nacional a cargo da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública.

A cada nova finalização de Curso, nos enchemos de orgulho de entregar ao nosso SUS profissionais preparados para trabalhar arduamente em impactar positivamente a vida de todos que utilizam o Sistema Único de Saúde.

Parabéns ESP/RS, parabéns aoS novos Sanitaristas do Brasil!