Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG)

Por meio de ações educacionais e de pesquisa, tendo a Educação Permanente em Saúde como referencial político-pedagógico, a Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) tem como missão fortalecer o SUS, produzir e disseminar conhecimentos para os usuários, trabalhadores e gestores.

Sua proposta pedagógica é aliar o ensino à prática de saúde. Com momentos de concentração educacional e posterior dispersão das atividades, os profissionais que passam pela ESP-MG voltam a seu trabalho com maior capacidade de reflexão sobre sua atuação. Logo, a concretização do aprendizado se faz na troca das experiências, em que cada aluno participa ativamente da construção do saber.

Ao longo de seus setenta anos, a ESP-MG realizou mais de 350 ações educacionais, incluindo cursos de especialização latu senso, com participação de mais de 9 mil docentes e 300 mil alunos, trabalhadores do SUS e do Controle Social. Ressalta-se, ainda, o pioneirismo da Escola com o curso de Saúde Pública – o primeiro a ser acreditado no Brasil.

Av. Augusto de Lima, 2061 (entrada pela Rua Uberaba s/nº) Barro Preto - Belo Horizonte/MG CEP: 30190-009
Sudeste