Escola de Saúde Pública do Ceará

Com o objetivo de operacionalizar a política de Desenvolvimento de Pessoas para o SUS e compor uma rede, em parceria com universidades, escolas e cursos profissionalizantes, para formar trabalhadores que respondam às necessidades da população em relação à saúde, foi fundada a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) em 1993.

A ESP/CE desenvolve atividades no processo de capacitação e educação continuada de gestores para o sistema de saúde do estado. Como instituição de ensino superior, contribui na formação de profissionais ligados à área da Saúde e, mais que isso, tem constituído uma base de conhecimentos sobre o setor, disponibilizando-os sob a forma de cooperações com os municípios, com a própria Secretaria Estadual de Saúde, instituições de outros estados e órgãos internacionais.

Endereço:
Av. Antonio Justa, 3161 - Meireles, Fortaleza-CE - Cep 60165-090