Escola de Saúde Pública de Manaus

A Escola de Saúde Pública de Manaus/ESAP, criada por meio da Lei no. 2.320 de 06 de junho de 2018sob gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), assume o papel de indutora no processo de reorientação da formação do profissional, a partir das necessidades sociais e do SUS, com ênfase na atenção primária à saúde, visando fortalecer a integração ensino-serviço-comunidade.

A ESAP tem o objetivo de promover a formação e qualificação de profissionais do SUS e para o SUS, tendo como eixo estruturante a educação permanente em saúde, baseando-se na aprendizagem significativa e na possibilidade de transformar as práticas profissionais incentivando a transformação do processo de formação, produção e disseminação do conhecimento, com ênfase na Atenção Primária à Saúde – APS, produção do cuidado e ampliação do acesso no município de Manaus.

Responsável:
Kassia Veras Lima
Endereço:
Av. Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D – Parque das Laranjeiras Manaus/AM – CEP: 69.058-030
Telefone da Escola:
Região: