ENSP/Fiocruz abre inscrições para Residência Multiprofissional em Saúde da Família

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio da Vice Direção de Ensino, divulga as normas para o processo de seleção para as vagas de alunos no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, ano 2020/2022, na modalidade presencial - ensino em serviço. O programa é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/RJ), a Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita (SEMUS) e o Núcleo do Estado do Rio de Janeiro do Ministério da Saúde (Nerj/MS).

Serão ofertadas 28 vagas, distribuídas pelas seguintes categorias profissionais: enfermagem, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social, farmácia e educação física. As inscrições estão ]abertas até o dia 12 de agosto. Todas as informações referentes ao processo seletivo poderão ser obtidas na Plataforma SIGALS (www.sigals.fiocruz.br), de acordo com o caminho: Inscrição > Modalidade: Presencial > Categoria: Residência > Unidade: Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca > Classe: Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família.

A Residência é regida pelas normas da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional e em Área de Saúde (CNRMS) do Ministério da Educação (MEC) e pelo Regimento Interno dos Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), cujos dispositivos o candidato matriculado deve comprometer-se a acatar e cumprir.

Mais informações no edital anexo.