Curso Introdutório para Agente Comunitário de Saúde - ESPMG

A Escola de Saúde Pública de Minas Gerais, ESP-MG, por meio da Assessoria de Educação a Distância, abre inscrições para o Curso Introdutório para Agente Comunitário de Saúde, na modalidade educação a distância - EAD, a partir de hoje, 27/01, até 10/02/2020.

O curso tem carga horária de 40 horas e será ofertado no formato auto instrucional (sem tutor) com certificação para os alunos concluintes. Serão disponibilizadas até 1.000 vagas ao longo do primeiro semestre de 2020, preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas.

Podem se inscrever para o curso os trabalhadores que atuam ou  atuaram como Agentes Comunitários de Saúde (ACS), desde que atendam aos seguintes requisitos:

• Possuir experiência ou atuar como Agente Comunitário de Saúde;
  • Possuir conhecimento básico na utilização de internet;
  • Trabalhar ou residir no Estado de Minas Gerais.

Os candidatos deverão se inscrever por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico disponível em:

Importante: o e-mail para inscrição deverá ser pessoal e válido.

Matriz do Curso Introdutório para Agente Comunitário de Saúde:

Unidade

Temáticas

Carga horária

Unidade I

O ACS e o Sistema Único de Saúde

10h

Unidade II

Atenção Primária à Saúde e o Trabalho do ACS

15h

Unidade III

Ferramentas para o Trabalho do ACS

15h

Carga Horária total

40h

O início do curso para as primeiras turmas está previsto para o dia 17 de fevereiro de 2020.

Para mais informações: (31) 3291-4733 / 3275-1440 ou eadespmg.curso01@gmail.com

Inscreva-se aqui