Curso de Especialização em Saúde Pública publica edital de seleção com 40 vagas!

O Curso de Pós-graduação Lato sensu Especialização em Saúde Pública da UFRR - Universidade Federal de Roraima, inicia, em 18 de março de 2021, as inscrições no processo seletivo para o preenchimento de 40 vagas.

A Especialização em Saúde Pública, vinculada ao Curso de Bacharelado em Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde, será promovida em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), no âmbito da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública

. A prof.ª Dra. Tarcia Millene de Almeida Costa Barreto é a coordenadora estadual da referida especialização.

As vagas serão destinadas aos profissionais da saúde do estado de Roraima, que sejam servidores públicos efetivos Municipais, Estaduais e/ou Federais.

As inscrições serão exclusivamente de forma eletrônica, via internet, no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA/UFRR) e ocorrerão até o dia 26 de março de 2021. A previsão de início das aulas é 19 de abril de 2021, na modalidade Ensino Remoto Emergencial (ERE).

O Curso de Pós-graduação Lato sensu Especialização em Saúde Pública da UFRR tem como principal objetivo a formação de profissionais sanitaristas, contribuindo para a qualificação das práticas profissionais e de organização do trabalho nas instituições de saúde, alinhando-as com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS e comprometidas com práticas que representem uma renovação da oferta de serviços de saúde e da organização do Sistema no território, trazendo como eixo integrador a educação interprofissional, na perspectiva de favorecer a adoção de práticas colaborativas na atenção à saúde.

Acesse o edital: http://bit.ly/edital_UFRR_especialização