Alinhamento estratégico marca nova fase da pesquisa nacional sobre Educação Permanente em Saúde no SUS da RedEscola
Entre os dias 4 e 5 de agosto, foi realizada, no Rio de Janeiro, a Reunião da Coordenação da Pesquisa Operacionalização da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde no Brasil: aspectos político-gerenciais e processos educativos no SUS.
Os Coordenadores do projeto, Profª Márcia Fausto (RedEscola/ENSP/Fiocruz), Aline Daiane Schlindwein (ESPSC) e Cristiano Gil Régis (UFAC), além de integrantes da Secretaria Técnica Executiva da RedEscola, se reuniram para alinhar os próximos passos da pesquisa, com destaque para a organização da etapa de campo, que ocorrerá entre setembro e dezembro de 2025.
A pesquisa tem como objetivo analisar a operacionalização da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, contribuindo com reflexões e subsídios para o fortalecimento do SUS.
A pesquisa integra o Projeto Fortalecimento da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública: Formação e Qualificação dos Trabalhadores do SUS, uma cooperação entre a ENSP/Fiocruz e o Ministério da Saúde (DEGES/SGTES/MS), desenvolvida no âmbito da RedEscola.
