1ªReunião ordinária do Grupo de Condução da Rede Basileira de Escolas de Saúde Pública - RedEscola

O Grupo de Condução da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública - RedEscola, realizou nos dias 13 e 14/03, a sua primeira reunião do ano de exercício de 2024.Compareceu à reunião do dia 13/03, a Diretora do DEGES/SGTES/MS., Prof.ª Regina Gil e representantes das 5 regiões brasileiras que compõem o GC desta RedE, assim como a equipe da Secretaria Técnica e Executiva da RedEscola.
Na pauta, conduzida pela Coordenadora da STE RedEscola, Profª Márcia Fausto, discutiram-se os planos e atividades para o ano de 2024, além de suas implicações para 2025.

Com alegria, anunciamos que, em conformidade com o Regulamento da RedEscola, aprovamos o ingresso de 4 (quatro) novas Instituições Formadoras. São elas:
- Escola de Governo em Saúde do Município do Recife (Pernambuco);
- Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora - ETSAL (Alagoas);
- Escola Municipal de Saúde de Anápolis (Goiás);
- Escola GHC (Rio Grande do Sul).
Desta forma, essas adesões fazem com que a RedEscola agora conte com 65 Instituições Formadoras em sua composição.

Destacamos que a adesão de uma nova instituição formadora à RedEscola é sempre motivo de grande entusiasmo. Isso demonstra um comprometimento e interesse em fazer parte deste espaço coletivo tão significativo no contexto da formação em saúde no SUS.

Juntos, seguimos fortalecendo e ampliando nossos laços em prol de uma saúde pública de qualidade para todos.