BEM-VINDOS À REDESCOLA!

A RedEscola tem o prazer de dar as boas-vindas a 4 novas instituições em nossa rede! Conheça um pouco mais sobre elas

Escola de Governo em Saúde do Município do Recife (Pernambuco): Instituída em2020 está vinculada à Diretoria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde – DEGTES, da Secretaria de Saúde do Recife  (SESAU Recife), e tem por finalidade promover a execução de atividades de ensino, pesquisa e extensão para o desenvolvimento dos profissionais e servidores públicos que atuam dentro do Sistema Único de Saúde – SUS, no Município de Recife.

Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora - ETSAL (Alagoas): É uma unidade acadêmica da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A ETSAL é a única escola técnica pública de saúde de Alagoas. Atua nos níveis fundamental e médio, com o objetivo de promover uma educação profissionalizante de qualidade nas diversas modalidades de ensino técnico multiprofissional.

Escola Municipal de Saúde de Anápolis (Goiás): Criada em 2022 com o objetivo de atuar na formação, desenvolvimento e aprimoramento profissional dos servidores públicos, dos trabalhadores das organizações parceiras e dos membros dos conselhos e gestores, vinculados às unidades da Secretaria de Saúde.

Escola GHC - Grupo Hospitalar Conceição (Rio Grande do Sul): A instituição tem tradição consolidada na área da saúde, tornando-se  referência para a formação de profissionais para o SUS em diferentes níveis de ensino, desde o técnico-profissionalizante até os programas de pós-graduação. A formação em serviço no GHC tem origem nos anos 60, com a primeira turma de Residência Médica (1968), e também como campo de estágio para estudantes de medicina das Universidades da região.

Estamos entusiasmados em contar com essas instituições em nossa RedE!
Agora somos 65 Instituições Formadoras, compondo a RedEscola!

Juntos somos mais fortes!